A história do beisebol no Brasil começa em 1902, quando ocorreu a primeira partida no Brasil, ou seja, é um jogo que consegue ter raízes quase tão antigas, quanto o esporte mais conhecido da nação. Mas foi somente após inúmeras iniciativas ligadas do esporte em Osasco, que em 1970 a ACENBO conseguiu criar oficialmente o seu Departamento de Beisebol. No mesmo ano de criação, o Departamento se filiou à Liga Sudoeste e venceu o Campeonato dessa mesma Liga.
Por falta de local adequado para realizar os treinos dos atletas, os dirigentes das equipes juntamente com a diretoria da ACENBO resolveram solicitar ao Prefeito de Osasco a cessão de uso de terreno, concessão conquistada na década de 1970. A filiação da ACENBO à Liga Sudoeste e a obtenção de local para os treinos deram grande impulso ao Departamento e rápida ascensão das equipes no cenário esportivo, conquistando muitas vitórias, o que acabou elevando o nome da cidade de Osasco. O nível de desenvolvimento das atividades da ACENBO, com tanto entusiasmo, anos depois, levou à obtenção da doação desse terreno pela prefeitura da cidade, Nessa área atualmente funciona a sede esportiva da ACENBO. (conforme depoimento de Sussumu Araki, que acompanhou as atividades do Beisebol e as articulações para a conquista do terreno desde o início das atividades). Ao longo de sua história, o Departamento de Beisebol participou de diversos campeonatos, mantendo excelentes resultados em todas as categorias, chegando a conquistar, em 1985, o vice-campeonato nacional de Beisebol.
Como é notório no cenário brasileiro, há considerável número de associações nipo-brasileiras com o beisebol inativo, ou com reduzido número de atletas. O Beisebol que foi uma das modalidades esportivas que implementou o desenvolvimento da Associação, atualmente conta com apenas a categoria adulto. Os atuais dirigentes estão empenhados em fortalecer o grupo e voltar a participar de competições.